SERVIÇOS

ORTODONTIA

A ortodontia é a especialidade da medicina dentária que estuda o crescimento e desenvolvimento e o desenvolvimento das funções dos desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias. O profissional especializado nesta área é denominado Ortodontista, a sua formação profissional prepara-o para diagnosticar e empregar métodos preventivos bem como instalar aparelhos corretivos, posicionando dentes, lábios e ossos, com a finalidade de atingir boa harmonia facial.

CLÍNICA GERAL

A Clínica Dentária Abóboda presta os seguintes serviços de Medicina Dentária.

Dentisteria

A Dentisteria é a especialidade que permite restituir a anatomia dentária perdida por cárie. O tratamento consiste na remoção de toda a estrutura dentária que se encontre cariada. resultando na formação de uma cavidade que é preenchida. A Dentisteria soluciona também traumatismos e fraturas dentárias, alterações de cor ou malformações dentárias congénitas.

Odontopediatria

A Odontopediatria é especialidade da Medicina Dentária que estuda e promove a manutenção da saúde oral de crianças e adolescentes.
As crianças necessitam de uma abordagem específica e adequada a cada etapa do seu desenvolvimento.

Reabilitação Dentária

A reabilitação dentária tem como objectivo a reconstrução dos dentes destruídos, substituição da falta dentária, restabelecer a estética e a fonética.

Endodontia

A Endodontia, (desvitalização) é a especialidade da medicina dentária responsável pelo tratamento de patologias da polpa ( nervo), do sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais.

Estética Dentária

É o embelezamento da boca que visa dar harmonia ao sorriso, através de tratamentos, como clareamento, as facetas e reconstruções. Tem como objectivo melhorar a aparência e saúde dos pacientes, os tratamentos estéticos são fundamentais na expressividade e bem-estar das pessoas.

IMPLANTOLOGIA

A Implantologia é a especialidade da Medicina Dentária dedicada à reabilitação das ausências dentárias através da colocação de implantes. Os implantes dentários são estruturas em titânio puro, colocados na maxila ou na mandíbula, que substituem as raízes de dentes perdidos. Oferecem uma solução segura e permanente para a substituição de um ou mais dentes, funcionando como pilares de suporte para coroas unitárias e pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais.

PRÓTESES

As próteses dentárias poderão ser FIXAS ou REMOVÍVEIS e destinam-se a resolver os problemas estéticos resultantes da falta e falhas nos dentes, assim como restaurar as suas funções mastigatória e fonética.

Fale Connosco!

Estamos ao dispor para esclarecer as suas dúvidas.